Importância da troca das telhas antes de ficarem velhas

Importância da troca das telhas antes de ficarem velhas

“Faça chuva ou faça sol”, a casa guarda e acomoda o bem mais precioso: nós e quem amamos.

Como o próprio funcionamento do corpo humano, sua residência possui sistemas complexos e elaborados, desenvolvidos ao longo dos anos com técnicas eficientes de engenharia, como sistemas de sustentação, distribuição de peso e instalações hidráulicas e elétricas cada vez mais eficientes. Aliando a construção civil com avançadas técnicas de design que envolvem produtos cada vez mais resistentes e de vasta gama, nos proporcionam proteção e beleza.

Culturalmente, cuidamos do corpo, mas será que tomamos o mesmo cuidado com a estrutura e os sistemas da casa? A reposição de materiais danificados, por vezes, acaba sendo mais cara do que os custos de manutenção ocasional.

POR ISSO MUITA ATENÇÃO!
Observando-se alterações mínimas na estrutura da casa, percebendo irregularidades antes de agravarem outros problemas, é possível evitar diversos transtornos!

Chuvas e ventos fortes podem deslocar telhas, por exemplo, podendo ocasionar infiltrações quando não reparados, produzir goteiras e vazamentos, ou ainda pior: a água retida se acumula no teto, gerando bolor, mofo e prejudicando o ambiente.

Alguns dos problemas de infestação de insetos e animais, tais como pequenos roedores, gatos, e pássaros que podem transmitir doenças infecciosas e perturbar os habitantes do local podem ser evitados com disposição adequada das telhas, evitando espaçamentos desnecessários entre as mesmas.

Realizar qualquer tipo de reforma em casa durante o período adequado também é muito importante!

Imprevistos em obras devido à fatores climáticos podem comprometer a matéria prima empregada, assim diminuindo a vida útil do material utilizado.

Não deixe pra cuidar das telhas apenas em épocas de chuva, advertia o presidente americano John F. Kennedy “A hora certa de consertar o telhado é quando faz sol.”

Há diversos materiais disponíveis no mercado, contudo o processo deve ser realizado levando-se em consideração as melhores opções em relação a custo-benefício e o caso específico a ser estudado, afim de evitar gastos desnecessários para o cliente.

Voltar