Carregando...

A Temax

Nossa História

Em 1923, a família Almeida iniciou suas atividades em Santa Gertrudes fabricando tijolos e telhas para milhares de prédios em nosso país.

Durante a crise da telha, que teve início em 1980 e durou aproximadamente 5 anos, a Cerâmica Almeida foi a única que se manteve ativa dentre as 14 fábricas que existiam na região.

Tamanho sucesso ocorreu graças as telhas Colmar (capa-canal ) e Romana que foram invenções da própria Cerâmica Almeida, e a consagram no mercado.

Em 1994 a Cerâmica Almeida encerrou a produção de telhas e tijolos, focando sua produção em pisos e revestimentos cerâmicos.

Hoje 15 anos mais tarde, retomamos a produção de telhas, porém desta vez de forma inovadora e com tecnologia totalmente remodelada. As telhas produzidas hoje pela Cerâmica Almeida são feitas de pó cerâmico, que é mesmo utilizado em pisos e revestimentos. Ou seja, a telha não é feita de barro!

Tecnologia

As telhas Temax, são feitas de pó cerâmico*, e por isso são muito melhores que as convencionais telhas de barro e cimento existentes hoje no mercado.

Nosso processo de produção é o mais avançado que há no mundo para fabricação de telhas. Utilizamos Prensas de alto poder de compactação, secadores de 5 planos, cabines de aplicação de esmaltes pressurizadas, fornos de alta temperatura e seleção e embalagem automatizadas.

Seu processo de produção é semelhante ao processo de fabricação de pisos e revestimentos, e isso lhe confere enorme resistência mecânica, baixa absorção de água, grande qualidade de acabamento e esmaltes, além de altíssima durabilidade com baixo custo de manutenção.

Sem duvida a melhor telha do Brasil!

* Pó ceramico: pó proveniente da moagem de piçarra

Projetos