Telhas esmaltadas, menor custo de manutenção.

Telhas esmaltadas, menor custo de manutenção.

Um telhado composto por telhas esmaltadas traz aos proprietários uma diminuição dos custos de manutenção, pois no processo de fabricação das telhas, recebem uma camada vidrada na superfície, criando com isso uma impermeabilização muito mais eficaz.

São várias as vantagens trazidas pelas telhas esmaltadas, entre as principais oferecidas por produtos que sofreram o processo de impermeabilização são: Resistência contra a ação da água, redução no surgimento de fissuras, diminuição do acúmulo das sujeiras que ficam presas no telhado, aumento da resistência da telha em vários outros pontos como baixa temperatura, calor, entre outros, e por fim, consequentemente, um aumento na durabilidade delas.

A aplicação de produtos com o objetivo de esmaltar as telhas, deve trazer um aumento nos custos da manutenção do telhado, já que estão expostos a raios solares e chuvas e assim o material sofre um enfraquecimento natural, devendo passar por processos de reaplicação, de tempos em tempos.

Com tudo isso dito, fica claro que as telhas esmaltadas, as que sofrem impermeabilização de fábrica, são mais resistentes que as comuns, mesmo possuindo um custo mais elevado oferecem uma maior durabilidade. Claro que a escolha do material a ser utilizado na sua obra, depende única e exclusivamente de você, de acordo com o seu orçamento e gosto pessoal, mas fica provado os benefícios destas telhas, com um alto custo inicial, mas com a tranquilidade de uma baixa manutenção.

Peça pelas Telhas Temax, processo de produção é semelhante ao processo de fabricação de pisos e revestimentos, e isso lhe confere enorme resistência mecânica, baixa absorção de água, grande qualidade de acabamento e esmaltes, além de altíssima durabilidade com baixo custo de manutenção.

Sem dúvida a melhor telha do Brasil!

Voltar